MOVIMENTO MUNDIAL DE ORAÇÃO.
Queridos irmãos em Cristo,
Em 2001, na Cidade do Cabo, África do Sul, no dia de Pentecostes do calendário cristão, reuniram-se em um estádio de futebol, cristãos evangélicos de toda a cidade para orar e clamar a Deus por arrependimento e avivamento, sob o tema de CAMPANHA DE ORAÇÃO.
No ano de 2002, esse exemplo influenciou todo o país da África do Sul, e no ano seguinte, países vizinhos. Hoje, 240 países estão envolvidos, no que se chama CAMPANHA MUNDIAL DE ORAÇÃO (CMO). Entendemos que Deus está realizando um mover. Já foi dito por alguém que, “quando Deus deseja realizar algo entre o Seu povo, Ele o convoca a orar.”
Por que no dia de pentecostes?
Quarenta dias depois da morte e ressurreição de Jesus, Ele foi assunto ao céu, deixando a ordem aos Seus discípulos para esperar em Jerusalém a promessa do Pai. Os discípulos então aguardaram 10 DIAS, EM ORAÇÃO.
No qüinquagésimo dia depois da páscoa (morte e ressurreição de Jesus), é o dia de “Pentecostes”, festa da colheita. Nesse dia o Espírito Santo foi enviado aos discípulos, conforme a promessa do Pai que ouviram de Jesus (Atos 1.4). Sabemos que esse evento foi histórico e único. Entretanto, no decorrer da história, Deus tem realizado avivamentos, derramado do Seu Espírito Santo e enchido o coração dos crentes para realizar por meio deles a Sua vontade.
Concordamos que a Igreja de Jesus, hoje, necessita de um despertamento por parte Daquele que convence do pecado, da justiça e do juízo. Precisa de um quebrantamento espiritual, de chorar e lamentar seus pecados. “A amizade do mundo é inimiga de Deus” (Tiago 4). Muitos que estão nas igrejas evangélicas precisam da conversão real ao Senhor Jesus (II Cr 7.14). A Igreja precisa de um avivamento que seja o mover de Deus e não movimento de homens. Um avivamento em que os crentes se comprometam com a leitura e prática das Escrituras, abandonem os maus caminhos, tenham prazer na oração, na congregação, na disposição em servir, que redunde na compaixão pelos que estão perdidos, que impulsiona ao evangelismo. Um avivamento que traga vocações ministeriais, preparo e envio de missionários aos povos não alcançados.
Esse ano será o décimo ano em que Deus começou esse movimento. Movimento de oração nas igrejas locais em todo o globo por 10 dias. Cristãos orando para que Deus transforme corações, santifique a Igreja, salve os familiares, liberte os jovens e adolescentes de vícios, de vaidades e rebeldias. Que Deus derrame o Seu poder na vida dos crentes para um testemunho autêntico de Jesus na sociedade, a fim de que a Sua luz brilhe contra a corrupção, a mentira, a pornografia e a maldade que estão andando soltas em todas as camadas. Para que Deus envie trabalhadores para a Sua seara. Para que o Reino de Deus venha.
Queridos irmãos, líderes de rebanhos, a sugestão aqui, é para que a sua igreja, tendo condições, tome lugar nesses 10 dias de oração. Algumas Igrejas que podem, separam uma sala para oração durante esses 10 dias e a deixam aberta para que os crentes venham orar, com revezamento, outras criam o relógio de oração (modelo em anexo), que consiste numa escala onde os crentes colocam seus nomes, na grade, assumindo uma hora diária para orar pelos motivos do avivamento – dessa forma ele pode orar em sua casa, no seu local de trabalho (momentos que não compromete seu tempo de trabalho), ou onde o crente estiver.
A convocação é para o povo de Deus ORAR.
Os pedidos de oração estão em anexo. Também podem ter outros colocados pela liderança, que inclui as necessidades da Igreja local e da sua cidade.
entre no site:
www.cmo.org.br - www.amide.org.br
0 comentários:
Postar um comentário