Quando o fogo se apaga na vida do crente. "I Ts. 5.19 e Lv. 6.13 - Não extingais o Espírito"
Introdução: Há um desencadear de esfriamento espiritual, o pecado ronda, se aproxima e domina, a Fé se torna morta, ficamos totalmente relaxados e acomodados, tudo isso se torna comum na nossa vida, o pecado, as nossas atitudes e por isso é gerado o apagar (a extinção), o sufocamento do fogo do Espírito Santo em nossas vidas e perdemos cada vez mais o interesse pelas coisas de Deus.
"As consequencias na vida espiritual, daqueles em que o fogo do Espírito se apagou, são terríveis. horríveis e desastrosas".
- Perdemos a visão espiritual: Não há mais discernimento.
- I Samuel 1.14 - O sacerdote Elí é um exemplo disso. Que Deus nos dê cada vez mais visão para que possamos discernir, sobre o que é de Deus.
2. Juízes 16.20 - O Espírito Santo se retira de Sansão e ele nem percebe.
3. Ap. 2.3-4 e Mt. 24.12 - Perdemos o primeiro amor e nos esfriamos.
4. I Samuel 2.17-22 - Perdemos o temor de Deus e nos tornamos relaxados no zelo as coisas de Deus.
- "Era pois, muito grande o pecado destes moços perante o Senhor".
5. Hebreus 10.25 - A igreja e a obra de Deus é abandonada. Deixamos a igreja em segundo plano, não sentimos mais a vontade de termos comunhão com Cristo, com os irmãos e paramos de congregar.
6. I Timóteo 1.19-20 - Nos tornamos críticos, frios, murmuradores e abandonamos a fé.
"Conservamos a fé e a boa conciencia a qual alguns rejeitando fizeram naufrágio na fé."
7. I João 4.4 - Deus não se torna mais p primeiro lugar em nossa vida e sim o mundo, a carne, os desejos. Afastamos cada vez mais de Deus e amamos cada vez mais o mundo.
Conclusão: Que Deus nos de fervor a cada dia, para que sejamos inflamados pelo seu poder pois não há desgraça pior do que perder a presença do Espírito Santo em nossa vida.
0 comentários:
Postar um comentário