Pão Diário - Devocional

PÃO DIÁRIO

Elogios

24 de Janeiro de 2012.

Leitura Bíblica: 3 João 1-12

“Amado, não imite o que é mau, mas sim o que é bom. Aquele que faz o bem é de Deus; aquele que faz o mal não viu a Deus. (3João 11)

Quem não gosta de receber um elogio? Quando um trabalho é bem feito, esperamos que alguém reconheça isso, não é? É claro que não devemos trabalhar ou servir a Deus com este objetivo, mas também é verdade que um elogio anima e incentiva a continuar melhorando.

Nesta pequena carta, o apóstolo João elogia Gaio. Não temos muitas informações sobre ele além do que é apresentado aqui, mas podemos ver que Gaio era um cristão exemplar; estava bem espiritualmente (v2), andava na verdade (v3), as pessoas falavam bem dele (v3), elogiando sua postura cristã, seu amor e seu serviço a pessoas desconhecidas. Como seria bom receber uma carta assim, cheia de elogios, não é?

Mas João também conhecia pessoas que não podia elogiar. Ele cita Diotrefes, que era orgulhoso, falava maldosamente do trabalho do apóstolo, não praticava a hospitalidade e ainda impedia pessoas de receber os irmãos. Por essas atitudes, João teria de chamar sua atenção, para que ele parasse de prejudicar a igreja com suas más atitude.

Sabemos que a igreja não é um lugar perfeito, até porque é formada por pessoas imperfeitas. Há pessoas corretas e pessoas más, e muitos estão sofrendo sua influência. Que tipo de pessoa você é? Você merece elogios ou a correção do Senhor? No vs11, João afirma que devemos imitar o que é bom, as pessoas que fazem o bem e assim demostramos que são de Deus.

Que tipo de exemplo você tem seguido? Que exemplo você tem sido? Escolha hoje ter uma vida correta e agradável diante de Deus, para receber dele o elogio, e também influenciar pessoas para que estas agradem a Deus, como Gaio e Demétrio faziam. VWR.

Siga os bons e dê exemplo.

Observação: Este texto foi reescrito do Livro Devocional " Pão Diário" RTM Rádio Trans Mundial

Boa Leitura e bom devocional. Agora faça uma oração a Deus.

Fiquem no amor do Mestre

Pr. João Carlos Marques

0 comentários:

Postar um comentário