Pão Diário - Devocional

Pão Diário

26 de janeiro de 2012

Agradeça

Leitura Bíblica: Salmo 9. 1-10


“ Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus”. (I Ts 5.18)

Aquele dia tinha tudo para ser um dos mais difíceis, e eu ainda estava com os olhos vermelhos e inchados de tanto chorar. Não ia ser fácil deixar aquele emprego, pois eu gostava do trabalho, do ambiente, das pessoas. Mas não tinha jeito, Deus tinha mostrado que esta era a atitude a tomar. Abri minha sala suspirando e fui ler um salmo antes do trabalho.


Apesar do rosto triste, tive de sorrir quando li o texto daquele dia, o salmo 9. Como poderia dizer a Deus que meu desejo era dar graças a ele, alegrar-me e louva-lo? Dias depois, meu cunhado e minha mãe sofreram fraturas resultantes de quedas, e continuei a perguntar: como agradecer a Deus naquelas circunstâncias?


O texto de hoje nos dá três motivos para agradecer continuamente a Deus: ele defende nosso direito enos protege dos nossos inimigos (v3-4); é refùgio e torre segura na hora da adversidade (v9) e jamais abandona os que o buscam (v10). Há, ainda a orientação de Paulo aos Tessalonicenses de que dar graças por tudo é a vontade de deus (1Ts 5.18) – lembrando que Paulo sofreu por Jesus desde sua conversão até sua morte.


Devemos agradecer a Deus pelas situações boas e más, pois deus está agindo em tudo que acontece em nossas vidas. Dê graças a Deus porque ele é maior que qualquer circunstância, está no controle e sabe o que vai acontecer no futuro; porque ele continua sendo deus e Pai e nos acolhe mesmo quando erramos; porque aprendemos com as fases ruins e depois de um tempo entendemos os propósitos de tais fases.


Então, não perca tempo. Ore agora mesmo agradecendo a Deus pela situação que você está vivendo: Fartura ou necessidade, saúde ou doença, vitória ou derrota. Agradeça sempre, mesmo quando seus olhos estiverem inchados de tanto chorar, pois deus continua sendo deus apesar de tudo. Nosso mundo pode desabar, mas Ele ainda é torre forte! VWR

Agradeça a Deus, seja qual for a circunstância. Louve e adore.

0 comentários:

Postar um comentário